O ex-ministro Geddel Vieira Lima assegurou que o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) não perderá espaço no governo de Jerônimo Rodrigues (PT) com a nova reforma administrativa. Em entrevista exclusiva ao Panorama da Bahia, durante um evento recente do MDB em Salvador, Geddel afirmou: “Se tiver que mudar alguma coisa é para acrescentar, não é para retirar.”
Questionado sobre especulações relacionadas à saída do MDB da base de apoio ao presidente Lula, Geddel minimizou as declarações do ministro Marcio França (PSB), que chamou o partido de “ovo da serpente”. “Foi uma fala infeliz de alguém que não tem inserção no MDB. Nosso compromisso é claro com a governabilidade e com a reeleição do presidente Lula, assim como com a gestão de Jerônimo aqui na Bahia”, pontuou.
Na Bahia, o MDB ocupa posições estratégicas no governo, com secretarias como a de Administração Penitenciária (SEAP), Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). O partido também está presente no segundo escalão, onde Jayme Vieira Lima lidera a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) e José Acácio chefia a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).
Geddel descartou rumores de mudanças significativas nas indicações do MDB e criticou o que chamou de “plantações” na imprensa. “É absolutamente natural que cada um defenda seus interesses, mas o MDB sabe da sua força e da lealdade ao governador. Jerônimo é um homem de honrar compromissos, de mão dupla, de gratidão. Não tenho nenhuma preocupação com isso”, garantiu.
>> Veja também: Geddel defende aliança do MDB com o governo e comenta saída de Colbert Martins.
O ex-ministro também destacou a relevância do MDB na eleição de Jerônimo Rodrigues e no apoio à sua gestão. “O papel do MDB foi fundamental na construção da vitória do governador. Estamos tranquilos de que nosso espaço será preservado”, enfatizou Geddel, reafirmando o compromisso do partido em continuar contribuindo com a administração estadual, pensando em 2026.

Assista:
Geddel Vieira Lima @Geddel descarta a perda de espaço do MDB no governo de Jerônimo Rodrigues e reafirma o compromisso do partido com a gestão estadual e a reeleição de Lula. pic.twitter.com/fGm6ibPj4h
— Panorama da Bahia (@panoramadabahia) December 21, 2024