Search
Close this search box.
,

Furtos e roubos em coletivos têm a maior queda em 12 anos

De janeiro a abril de 2024, foi registrada uma redução de 38,5% em comparação ao mesmo período de 2023

Ações policiais evitam crimes em 99,79% das viagens de ônibus em Salvador
Foto: Vitor Barreto
Foto: Vitor Barreto

Resultado de um esforço contínuo da Polícia Militar em conjunto com as forças de segurança do Estado, no mês de maio, 99,9% das viagens de ônibus da capital baiana aconteceram sem ocorrências policiais, considerando um índice de 14 ocorrências para cada 100 mil trajetos, conforme dados fornecidos pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Dessa forma, o mês de maio de 2024 registrou o menor número de ocorrências dos últimos 12 anos.

De janeiro a abril de 2024, foi registrada uma redução de 38,5% em comparação ao mesmo período de 2023. As atuações da PM estão voltadas principalmente aos horários e locais considerados de maior vulnerabilidade, a partir da intensificação do policiamento e adoção de ações estratégicas. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Já o município de Lauro de Freitas registrou uma queda de 52,94% no número de veículos roubados e furtados, considerando o comparativo do dia 1º a 24 de junho de 2023, quando houve o registro de 34 ocorrências, em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registradas 16. Os índices vêm decaindo não só em junho, mas, também, nos meses anteriores.

Em março e abril de 2023, foram registradas 77 ocorrências de furto e roubo a veículos no município. Já no mesmo período deste ano, foram registradas 39 ocorrências desses tipos de crime.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.