Search
Close this search box.

Furacão Milton causa destruição e deixa pelo menos dois mortos na Flórida

Com ventos de 195 km/h, tempestade deixou 3 milhões de pessoas sem energia e destruiu centenas de casas

Foto: Print/Reprodução
Foto: Print/Reprodução

O furacão Milton atingiu a Flórida na madrugada desta quinta-feira (10) como um furacão de categoria 3, com ventos de até 195 km/h, afetando severamente a costa oeste do estado. O fenômeno deixou cerca de 3 milhões de pessoas sem eletricidade e destruiu pelo menos 125 casas, principalmente na cidade de Fort Pierce, onde dois mortos foram confirmados após a passagem de um tornado. A tempestade perdeu intensidade pela manhã, com ventos reduzidos a 150 km/h, e foi rebaixada para categoria 1, mas ainda provoca fortes chuvas.

Em Tampa Bay, alertas de emergência para inundações foram emitidos devido ao risco de aumento do nível da água com a maré. O governador Ron DeSantis afirmou que o furacão causou pelo menos 19 tornados em toda a Flórida e destacou a preparação das equipes de resgate, que estão prontas para iniciar operações assim que as condições forem seguras. Mais de 2 milhões de moradores receberam ordens de evacuação antes da chegada do furacão, que ocorre apenas duas semanas após a passagem do furacão Helene.

A Casa Branca informou que o presidente Joe Biden está em contato com as autoridades locais para avaliar os impactos iniciais e prestar apoio federal. Com o avanço do furacão Milton em direção ao Atlântico, espera-se que a tempestade perca ainda mais força, embora a situação permaneça crítica com um quarto dos postos de gasolina da Flórida sem combustível devido à alta demanda nas áreas evacuadas.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.