A França derrotou o Marrocos por 2 a 0 para alcançar a final da Copa do Catar. Após vencer, na tarde desta quarta-feira (14) no Estádio Al Bayt, a França concentra suas atenções na equipe da Argentina, sua adversária na decisão do próximo domingo (18), oportunidade na qual será proclamada um nova tricampeã mundial de futebol masculino Fifa.
O jogo
Com 4 minutos do apito inicial, Théo Hernández, de voleio, calou o estádio Al Bayt. Era o primeiro gol da França, que saiu mais rápido do que a imensa torcida esperava (cerca de 95% dos torcedores presentes apoiavam os marroquinos).
No 2º tempo, aos 33 minutos, Mbappé fez bela jogada, chutou para gol, a bola foi desviada e sobrou limpa para o reserva Muani completar para as redes: 2 a 0. Uma curiosidade é que Muani entrou em campo 40 segundos antes de marcar o gol que deu números finais ao confronto.
Ao apito final, os milhares de marroquinos aplaudiram sua seleção, mesmo sem a tão sonhada conquista. Ela já tinha ido mais longe do que todo o país esperava. A Copa do Mundo, então, vai ser decidida mesma por duas seleções apontadas desde o início como favoritas.
Com a vitória nas semifinais, a França se credencia à finalíssima com a Argentina, oportunidade na qual será coroada uma nova tricampeã mundial. Já o aguerrido Marrocos volta a campo um dia antes para disputar com a Croácia o posto de terceiro colocado.