Search
Close this search box.

Food Park Salvador é inaugurado na Boca do Rio

O espaço reúne 30 food trucks que dispõem de diversas vertentes da culinária gastronômica

Food Park Salvador é inaugurado na Boca do Rio
Foto: Betto Jr./PMS
Foto: Betto Jr./PMS

Situado em uma área de mais de 12 mil m², onde abrigou por muitos anos a sede do Esporte Clube Bahia e ao lado do Parque dos Ventos na Boca do Rio, o Food Park Salvador foi inaugurado nesta quinta-feira (28), com a presença do prefeito Bruno Reis e outras autoridades.

Segundo Reis, a Prefeitura transformou o espaço público em uma área que impulsiona o empreendedorismo na capital. “É um estímulo à criatividade do soteropolitano, que é uma característica que trazemos na nossa essência de, através do esforço, construir alternativas de renda. Estamos consolidando mais um equipamento público importante para ajudar na oferta de mais emprego na cidade”, avaliou o prefeito.

O novo espaço para apreciar as diversas vertentes da culinária gastronômica sobre rodas, reúne 30 food trucks, selecionados através de chamamento público municipal, com os mais variados tipos de alimentos. No local, será possível encontrar comida japonesa, árabe, brasileira, hambúrgueres, pastéis e açaí, entre outras opções.

O Food Park Salvador conta ainda com infraestrutura para a família: 45 vagas de estacionamento, parque infantil, banheiro, quatro toldos para área comum, pavimentação adequada e palco para pequenos shows e apresentações. A expectativa da Prefeitura, é de que o espaço receba, em média, até 2 mil pessoas por dia. O horário de funcionamento será de segunda a domingo, das 12h à meia-noite.

Estruturas vizinhas

O Food Park Salvador vai reforçar ainda mais o clima de lazer e eventos em uma das principais áreas da orla da capital baiana. Desde 2017, o espaço vizinho abriga a Arena Daniela Mercury, que tem sido palco do Festival Virada Salvador, programação gratuita especial de Réveillon organizada pela Prefeitura e que reúne diversas atrações locais e nacionais.

Há dois anos, o antigo Aeroclube deu lugar ao Centro de Convenções de Salvador (CCS), estrutura de 103,2 mil m² construída pela administração municipal para abrigar grandes eventos nacionais e internacionais e fomentar o turismo de negócios, que sofreu forte impacto negativo desde a desativação do Centro de Convenções da Bahia, em local próximo.

Ao lado do CCS, o Parque dos Ventos, também entregue em 2020, proporciona à população uma estrutura gratuita voltada para atividades esportivas ao ar livre, como escalada, pista de skate, pista de cooper, parkur, parque infantil e anfiteatro, em uma área de 85 mil m².

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.