Após as eleições deste domingo (6), o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), que ficou em terceiro lugar com 10,32% dos votos válidos, valorizou a união e a força de seu grupo político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues. Ele agradeceu a confiança dos eleitores e destacou a importância da campanha ao lado de Fabya Reis, afirmando que, apesar do resultado, o grupo sai fortalecido para os próximos desafios.
Geraldo também expressou sua gratidão ao apoio do senador Jaques Wagner e do presidente Lula, ressaltando que, mesmo enfrentando o favoritismo de Bruno Reis, que foi reeleito com 78% dos votos, a campanha conseguiu dar voz a quem foi esquecido nos últimos 12 anos. “Fomos vitoriosos ao revelar problemas que o atual prefeito tentou esconder, e ele não poderá mais ignorá-los em seu segundo mandato”, disse Geraldo.
Ele ainda apontou que a campanha foi bem-sucedida ao expor a ligação do grupo do prefeito com o ex-presidente Bolsonaro e lembrou que as maiores obras realizadas em Salvador nas últimas décadas foram lideradas pelos ex-governadores Jaques Wagner, Rui Costa e pelo atual governador Jerônimo Rodrigues. Mesmo sem vitória nas urnas, Geraldo reforçou o compromisso do seu grupo com o futuro de Salvador.