Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

“Foi opção dela”: Isaac Edington explica saída de Daniela Mercury do apoio da Prefeitura

Presidente da Saltur explica que a artista quis realizar o evento com o Governo do Estado e fora do Festival Virada Salvador

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

A ausência do projeto O Pôr do Som, comandado por Daniela Mercury, na programação do Festival Virada Salvador 2025 gerou polêmica, e o presidente da Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, comentou o assunto em entrevista ao Panorama da Bahia. Segundo Isaac, a decisão de realizar o evento sem o apoio da Prefeitura e no dia 1º de janeiro partiu da própria artista. “Este ano, por opção dela, ela preferiu buscar outro patrocinador e realizar o evento em outro espaço da cidade. É direito dela, não tem nenhum problema”, afirmou.

Anuncie no PB Branco

Isaac explicou que, desde 2013, o projeto vinha sendo patrocinado integralmente pela Prefeitura de Salvador, cobrindo custos como infraestrutura, cachê e figurinos. No entanto, a estratégia turística deste ano priorizou a realização do Festival Virada Salvador entre os dias 27 e 31 de dezembro, sem atividades no dia 1º, para garantir o fluxo de visitantes. “Por conta da estratégia turística, a gente decidiu terminar o festival no dia 31. Oferecemos apoio novamente, mas a artista escolheu fazer o evento no dia 1º com outro patrocinador”, destacou.

Daniela Mercury, cujo evento completa 25 anos em 2024, optou por realizar O Pôr do Som com o apoio do Governo do Estado, marcando uma mudança no histórico de colaboração com a Prefeitura. Mesmo assim, Isaac reforçou o orgulho da gestão municipal em ter contribuído ao longo de uma década com o sucesso do projeto. “Nos orgulhamos muito de ter patrocinado este evento desde 2013 e de ter colaborado com a história dessa grande artista em Salvador”, disse.

O Festival Virada Salvador 2025, promovido pela Prefeitura, começa nesta sexta-feira (27), e promete ser o maior Réveillon do Brasil. Já o Pôr do Som será realizado no dia 1º de janeiro, com uma nova configuração e patrocínio estadual, marcando a primeira vez que o projeto não conta com o apoio municipal.

📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Assista entrevista na íntegra:

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.