Durante o evento “Diga Aí, Mudança” realizado na noite desta sexta-feira (30) no bairro da Nova Vitória, o candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), não poupou críticas ao atual prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil) e ao seu candidato à sucessão, Flávio Matos (União Brasil). Caetano afirmou que ambos são “farinha do mesmo saco”, representando, segundo ele, um projeto de poder que tem prejudicado a cidade.
Caetano destacou que, apesar de Camaçari ser a segunda cidade mais rica da Bahia e a quinta mais rica do Nordeste, os cidadãos ainda sofrem com a falta de medicamentos e condições básicas de saúde. “Na maioria das farmácias, nem dipirona tem. E onde está esse dinheiro todo? Agora, o prefeito quer o terceiro mandato, escolhendo Flávio Matos como seu candidato e dizendo que ele é uma novidade. Flavio Matos é Elinaldo de novo em nosso município, e eles juntos querem enganar a nossa gente para se perpetuar no poder”, afirmou.
O ex-prefeito também acusou Elinaldo de fechar importantes unidades de saúde e espaços de lazer na cidade, questionando a atuação de Flávio Matos em defesa da população. “Elinaldo é o prefeito que fechou a UPA em nosso município, o Hospital da Mulher, a Cidade do Saber, e qual foi o momento em que o candidato dele se levantou para defender o nosso povo? No fundo, eles são farinha do mesmo saco”, enfatizou.
Caetano finalizou pedindo uma grande união da população de Camaçari para promover uma mudança significativa a partir de 2025. Ele destacou a importância de unir todos os segmentos da sociedade para transformar a realidade do município.
📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Caminhada da Mudança
Neste sábado (31), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se juntará a Caetano e à sua candidata a vice-prefeita, Pastora Déa (PSB), na Mega Caminhada da Mudança, que será realizada no bairro da Gleba A.