O candidato derrotado nas eleições de Camaçari, Flávio Matos (União Brasil), se pronunciou nesta segunda-feira (28) após perder para Luiz Caetano (PT) por 2.902 votos. Flávio agradeceu os quase 78 mil votos recebidos, mas evitou parabenizar o prefeito eleito. Em vez disso, criticou a atuação das forças policiais, que impediram a compra de votos no dia da eleição, referindo-se ao trabalho como “aparato estadual” usado contra sua campanha.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Flávio declarou: “Infelizmente enfrentamos um sistema perverso […] nosso adversário apostou nas piores coisas e usou um aparato estadual para lutar contra o nosso povo.” Apesar da derrota, ele reforçou que “o sonho continua vivo” e prometeu seguir na luta política em Camaçari e na Bahia.
Flávio ainda expressou sua confiança na eleição de ACM Neto para governador em 2026, agradecendo o apoio do ex-prefeito de Salvador e do prefeito Elinaldo Araújo. “Daqui a dois anos vamos libertar a Bahia dessa opressão, desse medo”, afirmou o candidato.