A Justiça Federal da Bahia determinou que a relatoria da Operação Overclean seja transferida para o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo a um pedido da Polícia Federal (PF). Anteriormente, o caso estava sob responsabilidade do ministro Kassio Nunes Marques, mas agora ele decidirá se permanece como relator ou repassa o caso para Dino.
A PF justificou a solicitação de mudança devido à conexão da operação com investigações em andamento conduzidas por Dino, que apuram possíveis irregularidades no uso de emendas parlamentares. O ministro já havia suspendido o pagamento de R$ 4,2 bilhões em emendas, devido a suspeitas de fraudes. A Operação Overclean investiga fraudes em licitações, corrupção e lavagem de dinheiro, envolvendo cerca de R$ 1,4 bilhão.
Dino mencionou um episódio ocorrido em Campo Formoso, no qual Francisco Nascimento, primo do deputado Elmar Nascimento, foi flagrado jogando uma sacola cheia de dinheiro pela janela. Esse episódio faz parte da investigação em curso sobre a operação.