Search
Close this search box.

Flávio Dino anuncia Andrei Passos Rodrigues para diretor-geral da Polícia Federal

Além de delegado da PF, Andrei foi coordenador da equipe de segurança de Lula na campanha eleitoral

Foto: Reprodução Linkedin
Foto: Reprodução Linkedin

O delegado Andrei Passos Rodrigues foi anunciado, nesta sexta-feira (9), como diretor-geral da Polícia Federal do governo do presidente Lula (PT). O anuncio foi feito pelo futuro ministro da Justiça, Flávio Dino.

Anuncie no PB Branco

Além de delegado da PF, Andrei foi coordenador da equipe de segurança de Lula na campanha eleitoral. Segundo Dino, a indicação de Andrei acontece pela restauração da legalidade e da “plena autoridade” dos policiais ao escolher um delegado como novo chefe da PF.

“Nós levamos em conta a restauração da plena autoridade e da legalidade nas polícias e também a experiência profissional comprovada, inclusive na Amazônia brasileira. O delegado Andrei exerceu suas funções na Amazônia brasileira, que é uma área estratégica desse governo”, disse o futuro ministro.

A citação à experiência na Amazônia feita por Dino é por causa de uma das primeiras atuações de Rodrigues na PF, quando foi lotado na superintendência do Amazonas.

Quem é Andrei?

Natural de Pelotas/RS e delegado federal há quase 20 anos, Andrei ficou conhecido nacionalmente quando se tornou secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos – responsável pela segurança da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Andrei coordenou a segurança do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a campanha eleitoral. Quando foi chamado para atuar na segurança de Lula, ele chefiava a Divisão de Relações Internacionais da PF, em Brasília.

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Andrei é mestre em Alta Gestão em Segurança Internacional pelo Centro Universitário da Guardia Civil da Espanha e Universidade Carlos III de Madrid.

Ao longo da carreira, foi chefe das Delegacias de Repressão a Entorpecentes em Manaus, de Repressão a Crimes Fazendários em Porto Alegre e do Aeroporto Internacional em Brasília. Também foi integrante da comissão que elaborou o Manual de Planejamento e Gestões de Operações da PF, assistente da Diretoria Executiva, Oficial de Ligação da PF em Madri (Espanha), coordenador-geral de Polícia Fazendária e chefe da Unidade de Gestão Estratégica da Diretoria de Tecnologia da Inovação da PF.

Em 2016, recebeu a premiação, em primeiro lugar, da administração pública federal em gestão de projetos como instrumento para aprimorar o controle interno – Ministério da Transparência, Controladoria-Geral da União. Em 2018, ganhou o primeiro lugar em boas práticas de gestão na categoria carreiras jurídicas, oferecido pela Associação Nacional de Juízes Federais.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.