Search
Close this search box.

Filme “A Voz de Ruy” resgata legado e ideais democráticos de Ruy Barbosa

Pré-lançamento nacional no Cine Glauber Rocha, no dia 4 de março, marca o centenário da morte do notável brasileiro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No próximo dia 4 de março, às 19h, o Cine Glauber Rocha, no Centro Histórico de Salvador, será palco do pré-lançamento nacional do documentário “A Voz de Ruy”. Em meio à celebração do centenário da morte de Ruy Barbosa, o filme dirigido por Fernanda Miranda e Pedro Sprejer, sob a direção geral de Belisário Franca, promete levar o público a uma imersão na vida e nos ideais do notável baiano. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Patrocinado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio das Secretarias da Cultura e da Fazenda, em colaboração com o Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural – Fazcultura e a ACELEN, o documentário é uma produção conjunta da DPE Entretenimento e Giros Filmes, com apoio da ABI (Associação Bahiana de Imprensa) e diversas outras entidades.

“A Voz de Ruy” mergulha nas várias facetas de Ruy Barbosa, desde sua atuação como jornalista, político, jurista e diplomata, destacando seu papel fundamental durante a Monarquia e a Primeira República. Através de depoimentos de especialistas e imagens de arquivo cuidadosamente selecionadas da Cinemateca Brasileira, Fundação Casa de Rui Barbosa e outros acervos, o filme apresenta a atualidade do pensamento de Ruy, que inspirou seu próprio título.

Anuncie no PB Branco

O documentário revela a essência libertadora e democrática de Ruy Barbosa, expressa em sua defesa incansável da liberdade, da lei e da igualdade entre as nações. Além disso, destaca sua contribuição para questões fundamentais da sociedade brasileira, como o abolicionismo, a reforma do ensino e a defesa do voto feminino. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Contudo, o lançamento do filme ganha uma dimensão ainda mais importante em um momento em que o Brasil enfrenta desafios à sua democracia. Após os ataques às sedes dos três poderes, o filme busca resgatar a voz de Ruy Barbosa como uma chave para compreender e fortalecer as instituições democráticas do país.

Após a pré-estreia, a intenção é que “A Voz de Ruy” seja exibido nos cinemas comerciais e plataformas digitais, além de ser utilizado como ferramenta educativa em escolas e universidades, reforçando assim o legado e os ideais democráticos de Ruy Barbosa para as gerações futuras.

Assista um pouco do documentário:

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.