O prefeito Bruno Reis celebrou o sucesso do primeiro dia do Festival Virada Salvador 2025, que reuniu quase 200 mil pessoas na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. Durante entrevista coletiva neste sábado (28), ele destacou que a operação funcionou de forma exemplar, sem grandes transtornos ao público. “Chegamos a um público máximo de mais de 197 mil pessoas, próximo à nossa expectativa de 200 mil. A cidade está em destaque nacional graças a esse grande evento”, afirmou.
O prefeito compartilhou números do primeiro dia, como 72 atendimentos nas unidades de saúde do evento, sendo 91% de casos sem gravidade, e poucos registros policiais, incluindo apenas um furto e uma queixa de assédio sexual. Bruno também elogiou a operação de trânsito, que evitou retenções na Av. Octávio Mangabeira, e destacou as três linhas de ônibus especiais, que facilitaram o acesso à arena. “A cada dia, a operação melhora. Hoje será ainda melhor, porque vamos ajustando e ganhando fluidez”, disse.
Bruno Reis ressaltou que o segundo dia do festival celebra artistas baianos, como Olodum, Psirico, Bell Marques e Thiago Aquino, além do pernambucano João Gomes. “É uma noite marcada por grandes artistas e uma grade diversificada com pagode, axé, arrocha e samba-reggae. Montamos uma programação especial para o público curtir ainda mais”, comentou o prefeito.
Ele também pediu atenção à nova entrada da arena, pelo lado da praia, vinda do Jardim de Alah. “A mudança facilitou o trânsito e a operação de segurança. Apesar de filas em alguns momentos, o trânsito está livre e a chegada à arena ficou muito mais fácil. Os benefícios dessa decisão compensam muito”, afirmou Bruno, destacando o impacto positivo da organização.