O Movimento SouJuvs, uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia por meio da Coordenação Geral de Políticas Públicas de Juventude (Cojuve), vai iniciar uma série de shows e eventos culturais neste domingo (15), em Vitória da Conquista. O festival, que também inclui o projeto Grafite Itinerante – Telas da Bahia, celebra a “Independência da Bahia” com atrações musicais e artísticas.
Entre os destaques de Vitória da Conquista estão os grupos Vozes do Beco e Roça Sounds, além de apresentações de Supremo, Pipa e DJ Afrolatina. A intervenção de grafite homenageará figuras históricas da Bahia, com as obras sendo expostas ao longo do evento. O festival promete não apenas entretenimento, mas também uma celebração da identidade e cultura baiana.
O SouJuvs já atraiu grande público em Salvador, onde mais de 90 mil pessoas prestigiaram shows de BaianaSystem, Ilê Aiyê e outros em agosto. A iniciativa tem como objetivo ampliar a visibilidade de ações voltadas para a juventude e fortalecer a cultura local. “A gente leva o Festival para o interior do estado para fortalecer a cultura, a identidade e os artistas locais”, afirmou Nivaldo Millet, coordenador-geral da Cojuve.
Após Vitória da Conquista, o festival seguirá para Barreiras, Ilhéus, Camaçari e Feira de Santana, com temas como “Sustentabilidade e Meio Ambiente” e “Valorização Ancestral”. As intervenções de grafite também continuarão, celebrando a história e cultura da Bahia em cada cidade.
📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
O último show dessa série será em Feira de Santana, no dia 29 de setembro, com o tema “Valorização Ancestral através dos Blocos Afros”. O evento será uma oportunidade para jovens de todo o estado se conectarem com suas raízes culturais e participarem de atividades formativas e interativas.