Nivaldo Millet, Coordenador Geral de Políticas para Juventude do Governo da Bahia, destacou os avanços nas políticas públicas voltadas para os jovens, com foco no movimento SouJuvs e o Festival SouJuvs, como parte das celebrações do Agosto da Juventude. Em entrevista ao Panorama da Bahia, durante um evento do PT nesta quarta-feira (25), Nivaldo ressaltou que o festival é fruto de um trabalho iniciado no governo com o objetivo de se aproximar das demandas juvenis e promover ações direcionadas a esse público.
“O Festival SouJuvs é uma celebração dessa transição, dessa nova forma de fazer política para os jovens baianos. Começamos na Arena Fonte Nova, em Salvador, com shows de Bayanasystem, Rachel Reis e Melly, e já levamos para cidades como Barreiras, Vitória da Conquista e Ilhéus”, explicou Nivaldo, reforçando que o evento faz parte de uma agenda mais ampla para fortalecer a relação entre governo e juventude. O festival também visa apresentar programas e projetos desenvolvidos em cada território baiano, com destaque no site oficial ba.gov.br/soujuvs.
O coordenador ainda ressaltou que o SouJuvs não é apenas um evento pontual, mas um movimento que unifica as ações governamentais para os jovens em um ambiente acessível e dinâmico. “Nós entendemos a necessidade de construir uma linguagem que fosse próxima da juventude, que apresentasse os programas e políticas de forma simples e eficiente. O SouJuvs é uma plataforma que coloca a juventude no centro das discussões e das tomadas de decisões no governo”, destacou.
Com o sucesso do festival e a aceitação da juventude, Nivaldo Millet anunciou a ampliação do projeto para o próximo ano. “A juventude é extremamente significativa para o nosso governo. Nós vamos ampliar ainda mais o Festival SouJuvs no ano que vem, atendendo as demandas e diversificando as ações em cada município baiano”, concluiu.
Assista entrevista abaixo:
Publicado por @panoramadabahiaVer no Threads