A edição 2025 do Festival de Arembepe valorizou de forma inédita o trabalho da imprensa, oferecendo uma estrutura exclusiva e humanizada para os mais de 150 profissionais credenciados pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Diretoria de Comunicação (Dicom). O espaço, batizado de “Sala de Imprensa – Antônio Arcanjo da Silva (Zebrinha)”, homenageia o radialista e militante da comunicação local falecido em 2019, e conta com Wi-Fi, climatização, alimentação, e mobiliário confortável.
Comunicadores elogiaram a iniciativa. “Foi uma estrutura pensada com afeto e respeito. Quando um colega passou mal, foi prontamente atendido, e o acolhimento da equipe fez toda diferença”, destacou a repórter Greiciane Vitória, da página Subcelebrities Camaçari. Já o apresentador Edilson Alves, da TV Connect Brasil, comemorou: “Esse espaço impacta diretamente na qualidade do que entregamos. Foi um gol de placa!”.
Veterano da cobertura de eventos em Camaçari, João Lima, do Bahia Diário, também se surpreendeu com a estrutura oferecida. “Pela primeira vez temos um espaço digno para trabalhar. É diferente, tem cuidado, tem olho no olho. A comunicação não está competindo, está somando”, afirmou. Opinião compartilhada por Tássio Michel, do Fala Povo: “Não se trata de política, mas de respeito com quem faz a informação chegar ao povo”.
A cobertura oficial do evento também é realizada pelas redes da Prefeitura, sob comando de Clara Pinto e Gil Santana. Com o tema “Conectado com a Alegria”, o Festival de Arembepe segue até segunda-feira (31), encerrando a temporada das festas populares do município com o tradicional Baile dos Coroas.