Desde a última segunda-feira (9), a Feirinha da ALBA vem movimentando os corredores da Assembleia Legislativa da Bahia, trazendo produtos de pequenos empreendedores baianos. Com 14 barracas montadas em frente ao refeitório, a feira oferece uma grande diversidade de itens, como alimentos naturais, artesanatos e produtos para bem-estar.
“Esta feirinha é muito prática para nós que trabalhamos aqui e não temos tempo de ir ao shopping. Tem muita diversidade, inclusive produtos naturais bem legais”, comentou Joana D’Arc Santos, jornalista e servidora da Casa, enquanto fazia compras.
Entre os comerciantes, Leandro Pessoa, que participa das feiras da ALBA há cerca de um ano, destacou a importância do evento para suas vendas. “Essa oportunidade de ter um ponto de venda aqui é muito importante pra gente. Tem dias em que vendemos muito e outros mais ou menos, mas sempre vale a pena”, afirmou. Leandro comercializa uma variedade de produtos naturais, todos originários do município de Conde.
A artesã Irene Barreto, estreante na feirinha, também celebrou a oportunidade de expor seus produtos. “Tô gostando muito e quero continuar”, disse. Irene começou a se dedicar ao artesanato durante a pandemia, e hoje vende peças como almofadas, bolsas e toalhas de prato, todas feitas por ela. A feirinha da ALBA, nesta edição, contou com o apoio do deputado Marcelinho Veiga (União Brasil).