O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT), Éden Valadares, afirmou nesta quinta-feira (5) que é impossível dissociar a imagem do candidato à Prefeitura de Feira de Santana, Zé Ronaldo, da gestão do atual prefeito Colbert Martins. A declaração foi feita após a Justiça Eleitoral negar uma ação de Zé Ronaldo que tentava desvincular seu nome ao de Colbert. Para Éden, a relação política entre os dois é longa e faz parte de um grupo que governa a cidade há mais de 20 anos.
“Não existe ofensa à honra de Zé Ronaldo associar seu nome ao de Colbert, eles fazem parte do mesmo grupo político. O surpreendente é ver Zé Ronaldo acionar a Justiça para se desvincular de um antigo e fiel aliado. Isso mostra claramente que ele sabe que o povo de Feira reprova a gestão de Colbert e, consequentemente, a sua tentativa de voltar ao poder”, afirmou Éden Valadares.
O presidente do PT Bahia também enfatizou que chegou o momento de mudança em Feira de Santana, defendendo a candidatura de Zé Neto como alternativa para transformar o município. “Zé Ronaldo fez Colbert, é Colbert, mas Feira quer trocar de Zé. São mais de 20 anos da mesma administração que favorece o mesmo grupo, enquanto a população fica à margem das melhorias. Vamos mudar Feira porque o povo de Feira quer mudança”, concluiu.
A declaração de Éden Valadares reforça a crítica à continuidade de um modelo de gestão que, segundo ele, não atende às necessidades da população, principalmente em áreas como saúde, educação e mobilidade urbana. Para o PT, Zé Neto representa a renovação que Feira de Santana precisa.