Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Feira Cidadã encerra edição em Salvador após 4 dias de atendimentos às mulheres

Vitória da Conquista e Jequié são as próximas cidades a receberem a Feira

Em Ibotirama, Feira Cidadã oferece serviços para moradores da região
Foto: Elói Corrêa/GovBA
Foto: Elói Corrêa/GovBA

A Feira Cidadã, promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), encerra edição especial em Salvador, nesta segunda-feira (14), com expectativa de registrar 15 mil atendimentos ao público feminino. O evento foi montado desde a última sexta-feira (11), no Largo de Roma, no canteiro em frente ao Hospital da Mulher, na cidade baixa.

Dentre os atendimentos oferecidos, foram realizados exames preventivos; mamografias; consultas oftalmológicas; consultas com cirurgião geral; exames pré-operatórios e de imagens, a exemplo de raio-x, ultrassonografia e eletrocardiograma; além de procedimentos odontológicos diários. A programação também ofertou serviços de cidadania, prestados pelo SAC Móvel, com atendimentos como emissão de novas cédulas de identidade, antecedentes criminais, primeira via de CPF, entre outros.

A diretora de Projetos Estratégicos Itinerantes da Sesab, Jane Araújo, afirmou que a feira superou todas as expectativas. “O nosso termômetro positivo é o retorno da mulher em busca dos serviços e dos procedimentos que ela necessita. Com o nosso serviço de acolhimento e atendimento, podemos constatar um público recorde neste último dia, isso nos dá uma certeza de estarmos trabalhando para a resolução das demandas da nossa comunidade”, destacou.

Anuncie no PB Branco

Esta é a 54ª edição da Feira Cidadã, segunda após o período de pandemia. De acordo com o coordenador do Odontomóvel, Carlos Magalhães, procedimentos importantes para a saúde bucal foram oferecidos todos os dias da Feira em Salvador, como restauração, cirurgias de baixa complexidade, tratamento de canal, colocação de coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros. “Estamos trabalhando para devolver o sorriso saudável à população”, destacou.

Próximas edições

A Feira Cidadã, que passou também por Seabra, em 4 de março, seguirá prestando serviços de saúde e cidadania por todo o estado. As próximas cidades que receberão o evento serão Vitória da Conquista (18/03) e Jequié (21/03), respectivamente. Todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos pela organização do evento para evitar a disseminação da Covid -19. Além disso, a comprovação de vacinação e o uso de máscara são obrigatórios.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco