O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Davidson Magalhães (PCdoB), participou da abertura do 3º Congresso Estadual dos Fazendários da Bahia, realizado nesta quarta-feira (18), no Hotel Deville, em Salvador. O evento reuniu, de 18 a 20 de setembro, gestores públicos, economistas e congressistas para debater o papel do fisco na reconstrução financeira do Estado. Durante entrevista ao Panorama da Bahia, Davidson destacou a relevância da categoria dos fazendários para o desenvolvimento da Bahia.
“Essa é uma das categorias mais importantes, pela elaboração, pelo nível de conhecimento, de informação e pelo papel que eles têm na máquina do Estado. A contribuição deles para a receita do Estado é significativa”, afirmou Davidson, enfatizando a relevância dos fazendários na gestão pública. Segundo o secretário, o congresso oferece um momento oportuno para atualizar as políticas sindicais e refletir sobre o papel dos fazendários na economia baiana e nacional.
Davidson também ressaltou a importância de eventos como o 3º Congresso para fortalecer a organização da categoria e ampliar o debate sobre o desenvolvimento. “Tenho certeza que daqui sairão decisões e orientações importantes para a organização e o desenvolvimento dessa categoria”, concluiu o secretário, destacando a contribuição contínua dos fazendários para o progresso da Bahia.
Assista ao vídeo: