O presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Henrique Carballal criticou o aumento no valor da passagem dos ônibus em Salvador e considerou a situação como um ‘golpe dado na população’. Na ocasião, ele explicou que a situação é um descaso do prefeito Bruno Reis (União Brasil) com a população em situação de vulnerabilidade social.
“É um golpe dado na população, num momento de férias escolares, um período em que a demanda pelo transporte público é menor, realizar esse reajuste sem nenhuma justificativa. A tarifa de ônibus mais cara do Nordeste, com ônibus precários, uma verdadeira demonstração da falta de compromisso da gestão de Bruno Reis com a população”, disparou ele.
“Não existe nenhuma política que a prefeitura desenvolve para atender os interesses dos ambulantes, do mercado informal, dos desempregados, das populações que estão vulneráveis socialmente. O que vai acontecer a partir de agora é mais gente andando a pé por não ter recursos para andar de ônibus”, finalizou o presidente do CBPM.