Durante um debate promovido pela Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, realizado nesta quinta-feira (22), Fabya Reis (PT), candidata a vice-prefeita de Salvador pela coligação “Salvador pra Toda Gente”, destacou o compromisso da chapa com a implantação de políticas voltadas para a promoção da igualdade de gênero e o enfrentamento à violência contra as mulheres.
Fabya, que compõe a chapa liderada por Geraldo Júnior (MDB), afirmou que é urgente a “priorização de políticas públicas que garantam autonomia, proteção e qualidade de vida às mulheres”, enfatizando que esse segmento, que é a maioria da população soteropolitana, deve estar no centro das ações da gestão municipal.
Entre as propostas apresentadas pela candidata estão o fortalecimento das políticas para mulheres, com foco desde a alocação orçamentária até a efetiva implementação de ações. Ela também mencionou a implantação de creches 24 horas, adaptadas para horários diferenciados de trabalho das mulheres, e a ampliação dos centros de apoio às vítimas de violência.
Fabya Reis ainda garantiu que, se eleita, a gestão apoiará organizações e redes de mulheres, lançará editais e campanhas de sensibilização, além de fomentar o empreendedorismo feminino e ações de capacitação para a inserção das mulheres no mercado de trabalho. A coligação “Salvador pra Toda Gente” é composta por partidos como MDB, PT, PC do B, PV, PSD, PSB, Avante, Podemos, Solidariedade e Agir.