Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco
,

Fabíola Mansur repudia ataques machistas contra candidata à Prefeitura de Santa Luzia

Cinara Assis teria sido alvo de ofensas por parte de apoiadores do prefeito Fernando Brito

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) prestou solidariedade à candidata Cinara Assis (PSD), que vai disputar as eleições para a Prefeitura de Santa Luzia. Ela foi vítima de ataques machistas feitos por apoiadores do prefeito Fernando Brito (Avante), no último domingo (5). As ofensas teriam acontecido durante convenção partidária que homologou o nome do prefeito à reeleição.

Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Fabíola Mansur utilizou a tribuna da Casa para defender a pré-candidata dos ataques preconceituosos. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

“Fizemos uma visita ao nosso desembargador, presidente do TRE, Abelardo da Matta, estabelecemos um termo de cooperação, inclusive, para divulgar a lei 14.192. Essa lei, o seu artigo 326, diz que será punido com pena de reclusão de 1 a 3 anos qualquer pessoa que infringe essa lei, desqualificando, ofendendo, humilhando qualquer mandatária ou pré-candidata, e foi o que aconteceu em Santa Luzia com a pré-candidata a prefeita Cinara Assis”, destacou Mansur.

Anuncie no PB Branco

Fabíola questionou as ações do prefeito Fernando Brito diante dos acontecimentos e afirmou que a candidata do PSD foi vítima de incentivo à violência física e psicológica. Ela também citou a execução de uma nota de repúdio após o acontecimento. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

“Só existe uma forma de desestimular aqueles que pensam que mulheres que entram na política lutando por representatividade podem ser ofendidas. Aqueles que acham que podem ficar impunes. Nós hoje temos o apoio através de termos de cooperação com a Defensoria Pública, com a Secretaria de Segurança Pública, com a própria Secretaria de Política das Mulheres. E, mais recentemente, do Tribunal Regional Eleitoral. Não vamos permitir que qualquer mulher candidata seja ofendida ou atacada nos seus direitos políticos”, concluiu a parlamentar.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.