Após quase três anos como titular da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador, o deputado estadual Leo Prates (PDT) lançou oficialmente nesta quinta-feira (7) sua pré-candidatura à uma cadeira na Câmara Federal. O evento aconteceu no Centro de Convenções e contou com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, do pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto (UB), prefeito Bruno Reis (UB), a vice Ana Paula Matos (PDT), entre outras autoridades e lideranças políticas.
“Meu maior pleito através da candidatura que hoje lanço rumo ao Congresso Federal é para lutar não só por uma Salvador, ou uma Bahia melhor, mas por um país mais justo para todos. Hoje é uma data muito especial que marca o Dia Mundial da Saúde, dia do Jornalista e dia do lançamento da minha pré-candidatura. Estamos aqui os amigos reunidos em nome de um projeto para revolucionar a Bahia”, prometeu Prates.
O deputado estadual aproveitou o lançamento da sua pré-candidatura para levantar àquela que será a sua principal bandeira, caso seja eleito: a saúde. “A minha luta sempre será pela saúde. No dia de hoje e em todos os outros. Mas agora, vamos buscar muito mais”. Prates afirmou que vai buscar uma participação maior do Governo Federal para as demandas do SUS, isso porque, segundo ele, antes a participação Federal era de 50% e hoje esse número é de 25%. “Vamos lutar para o reajuste de valores reais do SUS, porque há 30 anos não se reajusta, são valores irrisórios”, lamentou.