Search
Close this search box.

Ex-primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, é assassinado enquanto discursava

O agressor é um ex-militar das Forças de Autodefesa do Japão e atirou no premiê por estar "insatisfeito" com sua conduta política

Foto: Franck Robichon
Foto: Franck Robichon

O ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe, de 67 anos, morreu após ter sido baleado [veja vídeo abaixo] enquanto discursava em um evento político, nesta sexta-feira (8).

Abe foi atingido pelas costas e sofreu hemorragia interna. Os médicos ainda tentaram reanimá-lo, porém a morte foi confirmada pelo hospital aonde o ex-premiê havia sido internado.

O comício era em apoio a um candidato do Partido Liberal-Democrata nas eleições para a Câmara dos Conselheiros, a câmara alta do Parlamento do Japão, que acontecem no próximo domingo (10).

De acordo com a emissora pública NHK, o agressor de 41 anos, Tetsuya Yamagami, foi preso no local do atentado. Ele é um ex-militar das Forças de Autodefesa do Japão e atirou no ex-primeiro-ministro por estar “insatisfeito” com sua conduta política.

Shinzo Abe foi o premiê mais longevo na história do Japão e governou o país em duas ocasiões: primeiro entre setembro de 2006 e setembro de 2007 e depois entre dezembro de 2012 e setembro de 2020, quando renunciou repentinamente por motivos de saúde.

 

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.