Search
Close this search box.

Ex-prefeita de Candeias, Tonha Magalhães, se filia ao Avante e integra base do Governo Jerônimo

Rompimento com ACM Neto surpreende políticos locais e fortalece grupo do governador na região metropolitana de Salvador

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (5), prazo final da janela partidária, a ex-prefeita de Candeias, Tonha Magalhães, causou surpresa ao anunciar sua filiação ao Avante, deixando para trás o União Brasil e alterando suas alianças políticas. O movimento marca uma mudança significativa na paisagem política da região metropolitana de Salvador, uma vez que Tonha agora se junta ao grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Anuncie no PB Branco

A decisão de Tonha de abandonar o União Brasil, partido liderado por ACM Neto, surpreendeu muitos, especialmente devido à estreita relação que ela mantinha com o ex-prefeito de Salvador. Nos bastidores, especula-se que a decisão foi motivada pela falta de cumprimento de acordos por parte do prefeito Pitágoras Ibiapina, que não teria honrado compromissos assumidos com a ex-prefeita. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Ronaldo Carletto, presidente do Avante, utilizou suas redes sociais para dar as boas-vindas a Tonha Magalhães, destacando a adesão como um reforço ao grupo político de Jerônimo Rodrigues: “A direção de Candeias é Avante. É com grande satisfação que anunciamos a filiação da ex-prefeita e ex-deputada, Tonha Magalhães, ao nosso partido”, afirmou Carletto.

A vice-prefeita de Candeias, Marivalda Silva (PT), líder das sondagens de intenção de voto no município, comentou sobre a chegada de Tonha ao grupo político do governador Jerônimo: “Tonha é uma importante liderança política que chega trazendo consigo o reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito na Bahia e no Brasil. Ela vem somar no apoio ao projeto liderado pelo nosso governador aqui em Candeias, que busca garantir oportunidades, respeito e cuidado com nossa gente”.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco