Foto: Divulgação
O ex-ministro Raul Jungmann recebeu nesta quinta-feira (30), o Título de Cidadão Baiano da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A honraria foi proposta pelo deputado estadual Júnior Muniz (PT) que destacou o legado do ex-ministro e sua contribuição para políticas públicas que também impactaram a Bahia.
Atualmente, Jungmann é diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). Ele está em Salvador desde a última segunda-feira (27), quando participou da abertura da EXPOSIBRAM 2025, a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração, considerado o maior evento de mineração da América Latina.
Natural de Recife (PE), Jungmann construiu uma trajetória pública reconhecida nacionalmente. Atuou como deputado federal por três mandatos e ocupou postos estratégicos no governo federal, tendo comandado os ministérios do Desenvolvimento Agrário, da Defesa e da Segurança Pública.
Ao justificar a homenagem, Muniz ressaltou o trabalho do ex-ministro pelo desenvolvimento sustentável e no fortalecimento das instituições democráticas. “Sua atuação se destacou pelo compromisso com a democracia, a defesa das instituições e o enfrentamento ao crime organizado, além de iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável e à reforma agrária”, disse.
Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br