publicidade

Ex-aliado de ACM Neto critica uso político da segurança pública: “não pode ser trampolim”

Deputado Marcinho Oliveira manda recado indireto ao ex-prefeito de Salvador

De saída do União Brasil, o deputado estadual Marcinho Oliveira reforçou sua mudança de alinhamento político ao criticar o uso da pauta da segurança pública como ferramenta eleitoral. Ex-apoiador de ACM Neto (União Brasil) em 2022, o parlamentar tem acompanhado o governador Jerônimo Rodrigues (PT) em agendas pelo interior do estado e sinaliza de vez sua aproximação com a base governista.

“Eu acho que a segurança pública não pode ser utilizada como trampolim político, para ninguém. Eu acho que quem está sofrendo é a população. A gente tem que ajudar”, disse o deputado. Ele destacou ainda que “pouca gente fala que no interior do Estado são mais de 200 delegacias já entregues, a criminalidade sendo combatida no interior do Estado”.

publicidade

Marcinho reconheceu, no entanto, que os maiores desafios estão concentrados em Salvador e na Região Metropolitana. “Hoje, o grande problema da segurança pública está também, em grande parte, na região metropolitana e na capital. Então, a gente tem que levar esse debate, ampliar esse debate e fazer não a política do quanto pior melhor, tem que ver o que a gente pode contribuir para ajudar a segurança pública do Estado”, completou.


Embora não tenha citado nomes, a fala de Marcinho foi interpretada como uma resposta a ACM Neto. Nas redes sociais, o ex-prefeito de Salvador e provável candidato ao governo concentra a maior parte de suas postagens em críticas à segurança pública da Bahia, numa tentativa de transformar o tema em principal bandeira eleitoral.

publicidade

Clique aqui para assistir à fala de Marcinho Oliveira.

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade