Search
Close this search box.

EUA libera voos para Cuba; restrições impostas por Trump foram anuladas

A medida é “em apoio ao povo cubano e aos interesses de política externa dos Estados Unidos”, disse o secretário do Dep. de Transporte dos EUA

EUA libera voos para Cuba; restrições impostas por Trump foram anuladas
Foto: Yamil Lage/AFP
Foto: Yamil Lage/AFP

O governo dos Estados Unidos anulou nesta quarta-feira (1º) várias restrições a voos para Cuba impostas pelo ex-presidente Donald Trump, inclusive acabando com uma proibição a voos norte-americanos para aeroportos cubanos que não ficam em Havana.

Segundo o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, do Departamento de Transporte dos EUA, a medida é “em apoio ao povo cubano e aos interesses de política externa dos Estados Unidos”.

A Casa Branca sinalizou no mês passado uma mudança de postura como parte de uma revisão mais ampla de sua política em relação a Cuba sob o governo do presidente Joe Biden. As restrições de voo foram suspensas imediatamente.

O governo Trump havia imposto uma série de restrições de aviação em 2019 e 2020, em uma tentativa de aumentar a pressão econômica dos EUA sobre o governo cubano.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.