Após as críticas de ACM Neto (União Brasil) aos deputados do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Niltinho reagiu com firmeza em um vídeo publicado nas redes sociais. Neto havia acusado os parlamentares de falta de compromisso ético por permanecerem na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), mesmo após o PP ter apoiado sua candidatura em 2022.
“Lamento, porque o desespero dele tem causado transtornos. Primeiro, quando resolveu atacar nosso amigo, o governador Jerônimo Rodrigues. Ele chamou Jerônimo de puxa-saco. Veja só, ele considera puxa-saco quem trata bem a classe política e o povo baiano”, afirmou Niltinho, destacando a postura respeitosa do atual governador com aliados e prefeitos.
O deputado também contestou a acusação de falta de ética e devolveu a crítica: “Ética não nos falta. Ética faltou quando você procurou a executiva estadual do nosso partido, mas nunca procurou nenhum deputado para pedir apoio à sua candidatura. Nós não pedimos nada individualmente, apenas ações para o povo e os municípios que representamos”.
Niltinho ainda criticou a forma como Neto se relaciona com aliados. “Seus próprios prefeitos, que votaram com você, têm feito duras críticas à sua postura. Dizem que você nunca ligou para eles. Não posso concordar que nos falta ética. Ética tem lhe faltado muito com os seus aliados, dos quais eu não faço parte”, concluiu.
Assista: