A partir do início da noite de segunda-feira (9), a Estrada do Derba (BA-528), na altura do viaduto de Águas Claras (sentido Base Naval/Paralela), sofrerá estreitamento da pista, para permitir a continuidade das obras de duplicação da adutora principal de água tratada que abastece Salvador e Região Metropolitana (RMS). Durante a execução dos serviços, cuja conclusão está prevista para terça-feira (10), não haverá interdição das alças do viaduto de Água Claras. Entretanto, devido ao estreitamento da via, o trânsito poderá ficar lento no local.
A interdição ocorrerá devido a necessidade de assentamento de um trecho de 5 metros de tubulação de grande diâmetro, serviço que é parte integrante da obra de ampliação da adutora. A sinalização da rodovia seguirá padrão exigido pela legislação de trânsito e orientação da Via Bahia. Já se encontram instaladas placas de orientação e painel de mensagem variável. No ponto exato da obra, caso haja necessidade, o trânsito será ordenado por monitores de tráfego.
Com investimento total de R$ 106 milhões, a duplicação da adutora principal de água tratada é fundamental para garantir a segurança hídrica do sistema de Salvador no médio e longo prazo.