Search
Close this search box.

Estátua de Mãe Stella de Oxóssi é queimada e carbonizada

Desal fará a retirada da peça danificada para recuperação

Foto: FGM
Foto: FGM

Vandalismo à estátua em homenagem à yalorixá Mãe Stella de Oxóssi, ocorreu na madrugada deste domingo (4), em Stella Maris, uma das principais avenidas de Salvador, que dá acesso ao aeroporto e a praias da cidade.

A obra de arte é composta por duas esculturas, uma de Mãe Stella, em tamanho real, sentada em um trono e outra de 6,5 metros de Oxóssi, orixá para o qual ela foi iniciada no candomblé. A obra completa tem 8,5 metros de altura, incluindo uma base de concreto de dois metros.

Em nota, a Fundação Gregório de Mattos (FGM) informou que “já registrou o fato na 12ª Delegacia, em Itapuã, e acompanhará as investigações do caso pelas autoridades policiais. Além disso, a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) fará a retirada da peça danificada para posterior recuperação”.

Anuncie no PB Branco

A FGM lamentou “mais este atentado contra o patrimônio público, em uma das últimas peças produzidas pelo artista plástico Tatti Moreno (1944-2022) para a cidade”. O conjunto escultórico Mãe Stella e Oxóssi foi entregue em abril de 2019 e faz parte da avenida que leva o nome da famosa ialorixá que liderou, durante anos, o terreiro Ilê Axé Opô Afonjá.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.