O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, afirmou que as negociações para o retorno do PP à base do governo estão avançadas e que há conversas em andamento com o PDT. Apesar da importância de ampliar a aliança, ele destacou que o foco principal é a consistência da base. “Estamos trabalhando para isso, mas não é quantidade, é qualidade. Temos uma base forte na Assembleia e conversas avançadas com o PP”, disse.
Adolfo Loyola também citou a participação do senador Jaques Wagner (PT) nas tratativas e o retorno de deputados do PP à base governista. “O senador Jaques Wagner também conversou com Ciro Nogueira [presidente nacional do PP]. Já temos deputados do PP de volta conosco na Assembleia, como Mário Negromonte Júnior e Cláudio Cajado”, afirmou. Segundo ele, a articulação política segue fortalecendo o grupo governista na Bahia.
Sobre o PDT, Loyola revelou que os diálogos começaram há cerca de 15 dias e que há disposição para uma reaproximação. “Vamos conversar com o presidente Félix Mendonça e com o ex-prefeito Luciano, de Euclides da Cunha”, pontuou. As tratativas seguem com o objetivo de consolidar a base aliada para as eleições de 2026.