publicidade

“Estamos fazendo a nossa parte pela paz”, afirma Ivana Bastos após encontro no TJ-BA

Presidente da ALBA destaca união entre poderes no programa Bahia pela Paz, voltado à redução da violência

Ivana Bastos Ponte SSA

Foto: Panorama da Bahia

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ivana Bastos (PSD), participou nesta terça-feira (21) de mais uma reunião do Comitê de Governança do programa Bahia pela Paz, realizada no Salão Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O encontro reuniu o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para discutir novas estratégias conjuntas de segurança pública.

publicidade

Também estiveram presentes o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas; a defensora pública geral, Camila Canário; o procurador-geral do Estado, Pedro Maia; a presidente do TJ-BA, desembargadora Cynthia Rezende; o desembargador José Rotondano; o deputado Robinson Almeida (PT); e os secretários Bruno Monteiro (Cultura) e Ângela Guimarães (Promoção da Igualdade Racial).


Durante a reunião, foi apresentada uma proposta que será publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (22), com novas diretrizes para a integração entre órgãos de segurança e de direitos humanos. “São as forças unidas para a gente buscar a paz nesse estado. Estamos fazendo a nossa parte, e aqui, tanto o Executivo, como o Legislativo, como o Judiciário, todos juntos nesse mesmo propósito”, afirmou Ivana Bastos.

publicidade

O programa Bahia pela Paz tem como foco o fortalecimento de políticas públicas de segurança e prevenção da violência, por meio da cooperação entre instituições. As reuniões periódicas do comitê reforçam o compromisso do governo e dos demais poderes em construir um estado mais seguro e com melhores condições de convivência social.

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade