A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) vai oferecer atendimento pelo aplicativo WhatsApp, 24 horas por dia, a partir da próxima segunda-feira (26). Através do número 0800 284 0011, o cidadão poderá fazer sua denúncia, reclamação ou elogio a qualquer órgão do Estado sem precisar aguardar atendimento.
Vinculada à Secretaria Estadual de Comunicação Social da Bahia (Secom), a OGE tem o objetivo de manter um canal aberto com a sociedade para promover a defesa dos direitos e interesses do cidadão. A depender da área a que o cidadão acionar, todas as comunicações são transmitidas para as ouvidorias independentes dos 209 demais órgãos e secretarias.
De acordo com o Ouvidor Geral, Jonival Lucas, “esse diálogo agora será mais rápido, com a entrada das manifestações pelo WhatsApp. Agora, com o Chatbot, o cidadão também poderá utilizar o aplicativo de mensagens, ampliando as formas de atendimento para 24 horas por dia e com a utilização de inteligência artificial. E nós vamos aprimorar, saber o que as pessoas estão solicitando, inclusive reclamações e agradecimentos”.
Além do novo atendimento via WhatsApp, o cidadão pode entrar em contato com a OGE pelo site (clique aqui), o 0800 284 0011, além do atendimento presencial e pelas redes sociais.