Durante um evento na Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) nesta sexta-feira (30), que marcou a assinatura de um protocolo de intenções para a implantação do SUS Digital, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, fez duras críticas à última pesquisa eleitoral divulgada para o município. Segundo o levantamento da AtlasIntel, a vereadora Débora Régis (União Brasil) lidera com 66,5% das intenções de votos, mais que o dobro do candidato governista Rosalvo, que representa a gestão de Moema e aparece com 30,3%.
Moema questionou a validade dos números, afirmando que a pesquisa está sendo contestada judicialmente devido a supostos erros na metodologia. “Existem pesquisas e pesquisas, né? Eu costumo confiar no Instituto de Pesquisa, mas esta última pesquisa está sofrendo representação por parte dos advogados da campanha, porque tem alguns erros que foram cometidos nela”, declarou a prefeita.
Ela ressaltou que a pesquisa foi feita por meio de enquete, o que, segundo ela, pode permitir manipulações, como a votação repetida por uma mesma pessoa ao trocar o chip do celular. “Eu acho isso um equívoco, mas pode acontecer”, criticou Moema.
Independente dos números, a prefeita afirmou estar confiante no apoio popular que tem percebido durante as caminhadas e encontros com a população de Lauro de Freitas. Ela destacou o histórico de realizações da sua gestão e a experiência de Rosalvo, que já foi vereador por três mandatos e secretário de Desenvolvimento Urbano. “Rosalvo conhece a cidade como a palma da mão e ajudou a conquistar recursos importantes para novas obras, como a duplicação da Avenida Gerino Souza Filho, uma nova maternidade, e melhorias em infraestrutura urbana”, afirmou Moema.
📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
A prefeita ainda criticou a oposição, acusando-a de não apresentar propostas concretas e focar apenas em críticas e fake news. “Nós temos um histórico comprovado de realizações, enquanto a oposição não apresenta nada de concreto para a nossa população”, concluiu.