O jovem escritor baiano José Morais Antunes de Sousa lançou seus mais recentes livros, “A folha e o pavão” e “Hermès”, em um evento literário realizado na última quarta-feira (27), em Ilhéus. Após o sucesso de sua participação na Feira Literária Internacional de Paraty (Flip) em 2023, José Morais compartilhou sua obra com leitores e admiradores em um ambiente de diálogo e cultura.
O evento, sediado no Engenho Café et Bistrô, foi conduzido pela literata Geomara Moreno, contando com a presença da poeta e professora Tereza Sá e da geógrafa e tradutora Marie-Hélène Tiercelin Santos, responsável por traduzir uma das obras do autor para o francês. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
“Agradeço muito aos leitores que deixaram suas casas para vir ouvir um jovem escritor em um café. Gosto de conversar com os leitores, com eles as personagens ganham vida… Sem dizer que a identidade é reformada a cada leitura. Eu vim ao lançamento por eles”, comentou o autor José Morais, expressando sua gratidão pela receptividade do público.
Marie-Hélène Tiercelin Santos, reconhecida tradutora e geógrafa, compartilhou suas impressões sobre o evento: “Não presenciava uma reunião intelectual em um café há muitos anos. Todos estavam atentos e interessados. Foi um ótimo lançamento. Gostei muito de tê-lo encontrado em minha passagem em Ilhéus. Eu vou embora com lembranças doces”.
O escritor José Morais Antunes de Sousa, que realizou seus estudos em Paris na “École des Annales”, atualmente reside no sítio Vale dos Pássaros, na zona rural de Ilhéus, onde se dedica à sua produção literária. Seus livros já despertam grande interesse, incluindo “Água no cristal”, uma peça em quatro atos encenada no Teatro Municipal de Ilhéus em novembro de 2023. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Os interessados em adquirir os livros de José Morais podem acessar o link disponibilizado para compra online.