Search
Close this search box.

Leandro de Jesus fala sobre eleições, visita de Bolsonaro e projetos barrados na ALBA

Deputado comenta cenário político na Bahia, apoio a candidatos do PL e critica bloqueios do PT na Assembleia Legislativa

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), uma das principais vozes bolsonaristas na Bahia, abordou, em entrevista nesta terça-feira (17), temas cruciais para o cenário eleitoral do estado. Entre os assuntos discutidos, destacam-se o apoio do Partido Liberal à reeleição de Bruno Reis (UB) em Salvador, a escolha de Débora Régis (UB) para disputar a prefeitura de Lauro de Freitas e as estratégias para conter o avanço do PT em Camaçari. O deputado também mencionou a possível visita de Jair Bolsonaro à Bahia e a candidatura de Pablo Marçal, além de expor seus projetos de lei que, segundo ele, são bloqueados pela influência do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Na entrevista abaixo [leia e assista], Leandro de Jesus ressaltou o papel do PL nas eleições municipais e criticou a tentativa do PT de nacionalizar a disputa em Salvador. Para o deputado, os eleitores estão mais preocupados com problemas cotidianos, como infraestrutura e segurança, do que com pautas nacionais. A entrevista foi concedida ao Panorama da Bahia, Notícias da Bahia e Destaque1. Acompanhe!

O cenário eleitoral em Salvador

Nesta primeira parte da entrevista, o deputado Leandro de Jesus fala sobre o apoio do PL à reeleição de Bruno Reis para a prefeitura de Salvador. Ele destaca a importância de dificultar o avanço do PT na capital baiana e a confiança no desempenho de Bruno Reis. Leandro também comenta sobre os candidatos a vereador pelo PL e a força que o partido terá nessas eleições.

Eleições em Lauro de Freitas

Na segunda parte, Leandro de Jesus discute o cenário eleitoral de Lauro de Freitas, onde ele acredita que a candidata Débora Régis (PL) tem uma grande chance de tirar a cidade das mãos do grupo que a administra há anos. Ele relembra a união da oposição local e os esforços do PL para fortalecer a chapa de vereadores, garantindo uma nova liderança para a cidade.

A tentativa de nacionalização das eleições pelo PT

Aqui, o deputado aborda a estratégia do PT de tentar nacionalizar as eleições municipais, e explica por que, na visão dele, essa tentativa falha. Segundo Leandro, os eleitores estão mais preocupados com questões locais, como buracos nas ruas e a coleta de lixo, do que com pautas nacionais. Ele também critica a atuação do PT, dizendo que seu projeto para Salvador já nasceu fracassado.

A visita de Bolsonaro à Bahia

Nesta parte, Leandro de Jesus comenta sobre a possível visita do ex-presidente Jair Bolsonaro à Bahia para impulsionar as candidaturas locais. Ele detalha como a escolha das cidades que Bolsonaro pode visitar está relacionada ao número de candidatos a prefeito apoiados pelo PL na região sul e extremo sul do estado, com destaque para cidades como Teixeira de Freitas, Ilhéus e Itabuna.

Camaçari e o risco de retomada pelo PT

Leandro fala sobre as pretensões do PL em Camaçari, ressaltando a importância de impedir que o PT retome o controle da cidade. Ele faz duras críticas à gestão do PT em outras cidades e afirma que o partido é responsável pela miséria e pela perseguição em regiões como Jaguarari. Segundo ele, o PL está empenhado em apoiar a candidatura de Flávio (União Brasil) para evitar que o PT destrua Camaçari.

Pablo Marçal e a disputa na extrema direita

Nesta parte, o deputado responde à questão de se a candidatura de Pablo Marçal pode ser um problema para a direita. Leandro de Jesus minimiza essa preocupação, afirmando que a liderança de Jair Bolsonaro é inquestionável e consolidada. Ele destaca que novas figuras são bem-vindas, desde que somem à causa da direita, mas que a história de Bolsonaro o coloca como principal nome da direita no Brasil.

Projetos de Lei barrados pela PT na ALBA

Por fim, Leandro de Jesus fala sobre alguns projetos de lei de sua autoria que, segundo ele, são barrados na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) por interferência do PT. Entre os projetos citados estão propostas para restringir o uso de drogas em espaços públicos, criar um cadastro de abusadores sexuais e melhorar a segurança pública. Ele critica o domínio do PT na ALBA e a falta de interesse do partido em aprovar projetos que beneficiem a população.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.