O prefeito Bruno Reis participou nesta sexta-feira (8) do encontro de ministros de Cultura do G20, ocorrido no Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, e destacou que o evento “coroa” o atual momento da capital baiana.
“Estou animado com o momento em que vive a cultura de Salvador. A partir daqui, o objetivo é impulsionar ainda mais as ações que estão em curso e possibilitar que nós possamos implantar novas iniciativas”, disse Bruno Reis, citando as construções da Escola de Música e Artes e a Sala de Espetáculos Letieres Leite, que serão inauguradas até meados do próximo ano.
Durante o fórum, que reúne autoridades das 20 maiores economias do mundo, o gestor lembrou dos investimentos feitos na cidade para a preservação do patrimônio na área cultural.
“Investimos nos últimos anos mais de 300 milhões de dólares na reforma e revitalização de prédios históricos como o Mercado Modelo, o Elevador Lacerda, além de criarmos mais de 10 equipamentos culturais para a cidade. Somos a capital afro das Américas e, em nenhum momento da história, a cidade teve tantos investimentos nesse segmento. E isso impacta hoje no turismo, na movimentação econômica, geração de emprego e renda”, afirmou o prefeito.