Search
Close this search box.

Embasa moderniza sistema de água em Ilhéus com tecnologia avançada

Investimento de R$ 2,3 milhões automatiza controle e reduz perdas na distribuição de água

Embasa moderniza sistema de água em Ilhéus com tecnologia avançada
Foto: Divulgação/Embasa
Foto: Divulgação/Embasa

A Embasa realizou um investimento de R$ 2,3 milhões para criar o Centro de Controle Operacional (CCO) em Ilhéus, visando melhorar a eficiência no abastecimento de água na cidade. O CCO, que está em operação desde setembro do ano passado, integra 120 pontos de telemetria, permitindo o monitoramento em tempo real e o controle remoto de todo o sistema, desde a captação até a distribuição.

Segundo o gerente regional da Embasa, Uillas Batista, “essa automação tem sido crucial para identificar e corrigir rapidamente vazamentos e falhas, resultando em menor tempo de resposta e redução de custos e perdas de água”. Ele acrescentou que a tecnologia também ajuda a combater “furtos e ligações clandestinas”, contribuindo para uma operação mais eficiente e sustentável. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Felipe Madureira, gerente da Embasa em Ilhéus, destacou que “a automação não apenas otimiza a operação, mas também apoia a expansão da rede de distribuição, garantindo que mais imóveis, cerca de 61 mil, tenham acesso à água tratada, conforme exigido pelo marco legal do saneamento.” A iniciativa continua em expansão, com novos pontos de telemetria sendo instalados para atender tanto a zona sul quanto o litoral norte da cidade, incluindo o Porto Sul, que ele descreveu como “um novo vetor de desenvolvimento econômico da região”.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.