Search
Close this search box.
,

Embasa migra 425 unidades para Mercado Livre de Energia e reduz custos em 35%

Companhia atinge recorde nacional e reforça compromisso com sustentabilidade e energia limpa

Embasa convoca novos aprovados em concurso para Salvador, Alagoinhas, Santo Amaro e Jequié
Foto: Ascom/Embasa
Foto: Ascom/Embasa

A Embasa finalizou na última sexta-feira (19) a migração de um total de 425 unidades consumidoras para o mercado livre de energia. Este é considerado um recorde neste tipo de migrações de unidades de consumo associadas a uma mesma empresa para o mercado livre de energia no país, segundo dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Com esta nova migração, 91% do consumo de energia elétrica da companhia foi transferido para o ambiente de contratação livre, o que vai proporcionar a redução média em até 35% dos custos globais com energia da Embasa. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

“O fechamento destes novos contratos de energia e dos que já estavam vigentes vão possibilitar que seja evitada a despesa média de R$ 120 milhões por ano, recurso que poderá ser revertido em tecnologias que permitirão maior sustentabilidade na operação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário”, explica o Diretor Técnico e de Planejamento da Embasa, Clécio Cruz.

O volume recorde de migrações faz parte do Programa de Energias Renováveis da Embasa que prevê 100% de seu consumo de energia elétrica a partir de fontes renováveis até 2026. Desde 2022, a Embasa operava com 52% de seu consumo no mercado livre. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Para o presidente da Embasa, Leonardo Góes, as migrações de contratos para energia limpa vão possibilitar que a Embasa amplie a operação dos seus sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário a partir de fontes renováveis reforçando seu compromisso com a transição energética e a política da agenda ESG (Meio Ambiente, Social e Governança).

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.