Search
Close this search box.

Embasa envia mais de 40 mil copos de água para vítimas das enchentes no RS

A entrega será direcionada à Cruz Vermelha, Defesa Civil e instituições sociais

Embasa envia mais de 40 mil copos de água para vítimas das enchentes no RS
Foto: Divulgação/Embasa
Foto: Divulgação/Embasa

Um dos recursos mais importantes no socorro às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, a água tratada está sendo enviada ao estado, por meio de uma força tarefa realizada pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa). O órgão está encaminhando, neste primeiro momento, 48 mil copos de 200 ml de água tratada envasada, que correspondem a um total de 10 toneladas.

Os copos, com a Água Bahia, captada e tratada do sistema de abastecimento de Dias D’Ávila, operado pela Embasa, estão sendo transportados gratuitamente pela empresa aérea Azul. A entrega será direcionada à Cruz Vermelha, Defesa Civil e instituições sociais. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Para o presidente da Embasa, Leonardo Góes, este é o momento de prestar nosso apoio e solidariedade ao povo gaúcho. “Água tratada é um item de primeira necessidade e que vai ajudar as equipes de busca e a população que está passando por essa tragédia. E os copos de água envasada atendem também pela logística de transporte e para chegar de forma rápida a quem está na ponta salvando vidas e para quem precisa”, afirma.

Os funcionários da Embasa, nas unidades da capital e do interior, também entraram na rede de solidariedade e estão se organizando, de forma voluntária, na arrecadação de alimentos, roupas, calçados, produtos de limpeza, sensibilizados com a situação das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Outros órgãos e secretarias ligadas ao Estado da Bahia também estão mobilizados para ajudar as vítimas com serviços e donativos.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.