Foto: Divulgação/Embasa
A Embasa foi premiada na edição 2025 do Prêmio Best Performance, realizada nesta terça-feira (14), em São Paulo, e conquistou o troféu ouro com o case “Do Atendimento ao Relacionamento: A Jornada Digital e Humanizada da Embasa”, na categoria Excelência em SAC e Ouvidoria. A companhia baiana também recebeu o troféu prata pela iniciativa “Sou Mais Comercial”, que reconhece estratégias de engajamento e desenvolvimento das equipes internas de atendimento.
Única empresa de saneamento entre as vencedoras, a Embasa teve seu trabalho destacado pelo compromisso com a inovação e a satisfação dos usuários. A companhia ainda levou outro troféu prata na categoria Face to Face, após a participação ao vivo do gerente de Relacionamento com Usuários, João Ricardo Souza, que detalhou as estratégias de transformação digital adotadas pela instituição.

A diretora financeira e comercial, Marcela Lima, afirmou que o resultado é reflexo do investimento em tecnologia aliado ao cuidado com as pessoas. Segundo ela, “unir tecnologia e respeito, com uma equipe focada e que ama o que faz, é o que tem nos levado a receber reconhecimento externo e ser referência no saneamento”.
A gerente comercial Thalita Vieira agradeceu às equipes e parceiros, reforçando que o resultado é coletivo. “Ninguém chega lá sozinho”, afirmou, destacando a importância da integração entre os times internos e as empresas contratadas para garantir um atendimento alinhado aos valores da Embasa.
>> Veja também: Gildeone Almeida destaca R$ 6 bilhões em projetos da Embasa no Novo PAC
Para João Ricardo, o engajamento das equipes é ponto central do sucesso. Ele destacou que o senso de pertencimento precisa “extrapolar os muros da Embasa”, com foco em processos orientados a resultados, melhoria contínua e tecnologia aplicada à experiência do usuário.
Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br