A Embasa finalizou a recuperação de um interceptor de esgoto na Av. ACM, uma das vias mais movimentadas de Salvador. O investimento de R$ 34 milhões beneficia diretamente mais de 150 mil pessoas em bairros como Pituba, Costa Azul, Boca do Rio, Stiep e Itaigara, garantindo a funcionalidade da estrutura por mais de 50 anos.
Com a conclusão da obra, a empresa iniciou a retirada da rede provisória de seis quilômetros de tubulações que funcionou durante o serviço. Até a primeira semana de setembro, o trânsito noturno na região do Itaigara terá alterações entre 21h e 5h para movimentação de máquinas pesadas. “Devido ao intenso tráfego de veículos, os serviços precisam ser feitos à noite, já que utilizamos caminhão munck para içar e transportar as tubulações”, explicou a diretora de Operações da Embasa para a RMS, Joana Rolemberg.
A intervenção faz parte do plano de modernização do esgotamento sanitário da capital, que soma R$ 212 milhões em investimentos. Entre as ações já concluídas está a recuperação do interceptor da Av. San Martin, que garante o funcionamento das redes coletoras em 22 bairros. Outras obras seguem em andamento em Periperi, Piatã, Boca do Rio e Pituaçu, com previsão de entrega até o fim deste ano.