No segundo dia de visita oficial ao Benin, nesta sexta-feira (10), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), esteve em Cotonou, maior cidade do país, para participar de um almoço com o presidente Patrice Talon e com o embaixador beninense no Brasil, Boniface Vignon. Depois, o gestor soteropolitano retornou à cidade histórica de Ouidah para acompanhar o segundo dia do Vodun Days, festival internacional de espiritualidade, música, cultura e arte Vodum.
Uma das atrações do segundo dia de Vodun Days foi o Balé Folclórico da Bahia (BFB), companhia de dança sediada na capital baiana, reconhecido como um dos maiores e mais importantes balés folclóricos do planeta. Desde 2023, a Prefeitura de Salvador apoia institucionalmente o BFB com recursos financeiros e infraestrutura. Bruno Reis assistiu à apresentação do grupo soteropolitano ao lado do prefeito de Ouidah, Christian Mawugnong, e de outras autoridades.
“Chegar aqui é também voltar um pouco no tempo e entender a história. Podemos conhecer melhor as nossas raízes e as nossas origens, e assim entender melhor muitas das ações e enfrentamentos que devemos ter no nosso dia a dia em Salvador. A vinda aqui a Ouidah e ao Benin como um todo é para compreender ainda mais essas relações passadas que nos permitem hoje, no presente, tomar decisões melhores para que a gente faça uma gestão ainda melhor da nossa cidade”, afirmou Bruno Reis em seu segundo dia de visita oficial.