Durante o debate promovido pela Band Bahia na noite desta quinta-feira (9), o candidato à Prefeitura de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, fez duras críticas ao atual sistema de transporte público da cidade e prometeu uma revisão completa nos primeiros três meses de sua gestão, caso seja eleito. “No prazo máximo de três meses, nós vamos rever a estrutura do transporte público de Salvador,” garantiu Geraldo, referindo-se a um dos temas mais discutidos ao longo do debate.
Geraldo Júnior afirmou que sua administração vai “tirar de circulação os ônibus velhos, sucateados, sem ar-condicionado” e restabelecer as linhas que foram retiradas dos bairros da cidade. Ele também enfatizou seu compromisso em tornar Salvador uma cidade mais inclusiva e menos desigual. “Salvador precisa deixar de ser a capital só da festa, do verão. Salvador precisa ser a capital de todas as estações,” afirmou o candidato. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Além das mudanças no transporte, Geraldo Júnior destacou a educação como uma de suas prioridades, prometendo a instalação de mais creches e o fortalecimento das parcerias com unidades comunitárias. Ele também mencionou a importância do apoio do Governo Federal para o desenvolvimento da cidade. Ao longo dos três blocos do debate, os candidatos discutiram temas como desocupação, pobreza e desnutrição, enquanto o atual prefeito, Bruno Reis, não compareceu ao primeiro debate, promovido pela rádio Bahia FM.