O governador Jerônimo Rodrigues, fez um pronunciamento nesta segunda-feira (21) [assista abaixo], destacando o trabalho do Governo do Estado no enfrentamento à violência e o compromisso das forças de segurança com a proteção da população. Em sua fala, Jerônimo alertou sobre o uso irresponsável do tema da segurança por políticos, acusando-os de explorar a situação para ganhos eleitorais e de desmoralizar o trabalho das polícias.
“Políticos oportunistas querem fazer desse tema sério um trampolim eleitoral”, afirmou o governador, enfatizando que esses políticos espalham terror e inverdades contra os profissionais da segurança pública. Ele ressaltou que as forças policiais da Bahia seguirão firmes no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas, assegurando que essa é uma prioridade do seu governo. “Fui eleito para isso”, reforçou Jerônimo.
O pronunciamento ocorreu após uma reunião com os principais chefes das forças de segurança da Bahia, realizada no último final de semana. O encontro contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, além dos comandantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica. Jerônimo destacou a importância da integração e do trabalho conjunto dessas instituições no combate à violência.
O governador também sublinhou o apoio do governo federal nas ações de segurança pública. “Estive com o presidente Lula e com o ministro Lewandowski, que estão convocando todos os governadores para aprofundar as ações de integração na segurança pública nacional”, explicou Jerônimo, destacando que a segurança não é um desafio exclusivo da Bahia, mas de todo o país.
📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Jerônimo Rodrigues garantiu que o governo estadual continuará investindo em inteligência, tecnologia e equipamentos para fortalecer o trabalho policial. “No dia a dia, estou acompanhando o trabalho da polícia com toda a atenção”, disse o governador, acrescentando que “os investimentos continuarão a ser feitos com prioridade, assim como nas áreas de educação, saúde, cultura e social”.
Por fim, Jerônimo reforçou que as forças de segurança da Bahia atuarão com firmeza, dentro da lei, tanto na capital quanto no interior. “A minha determinação é de assegurar a atuação firme da polícia para garantir a paz e a segurança do povo baiano”, concluiu o governador, reafirmando seu compromisso com a população.
>> Veja também: “Não use temas sérios de forma oportunista”, alerta Kleber Rosa a ACM Neto.
Assista ao pronunciamento: