Search
Close this search box.

Em parceria com a Prefeitura de Salvador, Sheila Lemos lança projeto Governando com as Pessoas

O objetivo é desenvolver mecanismos de participação popular por meio de consultas realizadas nos bairros

Foto: Ascom/PMVC
Foto: Ascom/PMVC

A partir de agora, Vitória da Conquista conta com um importante mecanismo de participação popular, o projeto “Governando com as Pessoas”. A iniciativa conquistense, inspirada no programa “Ouvindo Nosso Bairro”, da Prefeitura de Salvador, é fruto de uma cooperação técnica com a gestão da capital baiana, celebrada, nesta sexta-feira (16), pela prefeita de Conquista Sheila Lemos e o prefeito de Salvador, Bruno Reis. O objetivo do programa é desenvolver mecanismos de participação popular efetiva por meio de consultas realizadas nos bairros.

A assinatura do convênio foi realizada no auditório Lúcia Dórea (Cemae) e contou com as presenças do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, do secretário de Governo da capital do estado, Cacá Leão, dos deputados federais, Elmar Nascimento e Léo Prates, do deputado estadual, Thiago Correia, e de outras lideranças e autoridades políticas municipais. Além deles, acompanharam o ato representações da sociedade civil.

Em seu pronunciamento, Sheila destacou que a iniciativa atende ao desejo da gestão em avançar ainda mais a partir da escuta de quem conhece cada ponto do município, o cidadão. “Costumo dizer que não é necessário inventar a roda, podemos buscar iniciativas que deram certo em outros lugares e aplicar em Vitória da Conquista. E é com esse intuito que espelhamos aqui o que vem sendo aplicado de maneira assertiva em nossa capital, ouvir as pessoas e saber quais são as principais e reais necessidades. Não abrimos mão disso! E vamos levar esse projeto a todos os bairros e distritos de Conquista”, assegurou.

Segundo o prefeito da capital, Bruno Reis, a principal virtude que deve ter um governante que quer mudar a realidade do seu município é saber ouvir, linha mestra do Ouvindo Nosso Bairro e do Governando com as Pessoas. Por essa razão, ele acredita que o projeto vem para somar com o Governo para Pessoas. “Tenho certeza de que, com a chegada desse programa, que é inspirado no maior programa de escuta popular de Salvador – só para se ter ideia, em 2021, ouvimos mais de 73 mil pessoas –, Sheila vai transformar ainda mais Vitória da Conquista. A cidade vai se tornar um canteiro de obras que vão melhorar ainda mais a vida das pessoas”, afirmou.

Sobre o projeto – De acordo com a secretária municipal de Governo, Geanne Oliveira, que conduzirá o projeto em diálogo com a Secretaria de Governo de Salvador, a iniciativa começará pelo bairro Zabelê. Por meio digital, cada cidadão, a partir de 18 anos, poderá sugerir até três obras a serem priorizadas em seu bairro. As mais votadas serão analisadas, do ponto de vista de sua viabilidade técnica e econômica pela equipe da Prefeitura. Após essa etapa, as sugestões viáveis serão levadas a uma votação digital, por meio da qual serão escolhidas as três principais obras possíveis de serem executadas.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.