Com a boa música tocando, a lua cheia como testemunha e a vista da Baía de Todos os Santos servindo de cenário, a Série Lunar está de volta para mais uma temporada de apresentações.
Após dois anos de pausa por causa da pandemia de covid-19, a primeira apresentação de 2022 será com o violonista clássico Mário Ulloa e a Obra Completa para Violão Solo de Heitor Villa-Lobos. O evento acontecerá na quarta-feira, dia 18 de maio, às 19h, na sede da ABI.
A Série Lunar é fruto de parceria entre a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e a Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Emus/UFBA), que desde 2019 levam ao público concertos musicais gratuitamente. A nova temporada terá apresentações mensais até dezembro.
Mário Ulloa
Para a abertura da terceira edição da Série Lunar, Ulloa executa a Obra Completa para Violão Solo de Heitor Villa-Lobos. Ulloa é natural da Costa Rica e radicado no Brasil. É um músico reconhecido nacional e internacionalmente. Ele marcou presença na primeira temporada da Série Lunar, com a experiência de quem esteve nos palcos de mais de dez países, entre eles a França, Alemanha, Áustria, Inglaterra, Holanda e EUA, e pelas capitais brasileiras. Formou-se em Música na Escuela de Artes Musicales de la Universidad de Costa Rica. Atualmente é professor de violão na Emus. Por suas contribuições à educação e à cultura recebeu a Medalha 2 de Julho, da Prefeitura de Salvador, e o título de Cidadão Soteropolitano, pela Câmara Municipal.
Serviço:
- Série Lunar – Temporada 2022
- Estreia: Mario Ulloa – Obra Completa para Violão Solo de Heitor Villa-Lobos
- Quando: 18 de maio, às 19h
- Onde: Sede da ABI (Rua Guedes de Brito, 1 – Praça da Sé | Edifício Ranulfo Oliveira, 8º andar, Auditório Samuel Celestino