O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e a secretária de Saúde, Roberta Santana, participaram de entregas de equipamentos em Juazeiro nesta segunda-feira (18).
Entre os equipamentos, estavam o complexo do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), que foi ampliado e passará a abrigar uma maternidade referência para gestação de alto risco. Foram investidos R$ 70,7 milhões no total.
Com a intervenção, o HRJ contará com mais 178 leitos, passando dos 180 para 358, quase o dobro da capacidade anterior da unidade. Dentre as novas entregas estão 10 leitos de UTI Pediátrica, 10 UTI Neonatal, 10 de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo) e cinco de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa), que são os primeiros leitos para recém-nascidos que necessitam de internação de Juazeiro.
Do total, haverá ainda 60 leitos de internação cirúrgica, 60 de internação clínica/obstétrica, 21 de internação pediátrica e dois PPP (pré-parto, parto e pós-parto). Com a expansão, o número de internações no HRJ saltará de cerca de 825 por mês para 1543.
📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
A ampliação do hospital inclui a construção de um novo prédio de cinco pavimentos, com emergência geral (masculina e feminina) e obstétrica, centro cirúrgico e obstétrico, leitos de internação clínica, obstétrica e pediátrica, além de farmácia satélite, postos de enfermagem, rouparia, salas de coleta, laboratório de análises clínicas e banco de leite, entre outras estruturas.
Também foi entregue uma nova ambulância, do tipo van, para o hospital. O investimento na aquisição do veículo especial foi de R$ 279 mil.